segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Juventude "Envelhecida" pelo Mundo!!!

Todos nós queremos ser jovens, permanecer jovens, e se a juventude já passou, nos "fantasiamos" de Jovens. O futuro é cheio de promessas… Para sermos sinceros, o futuro também é confuso, cheio de intimidação: do tipo, será encontrarei um bom emprego? Serei feliz? Encontrarei ou é esse (a) meu grande Amor? Por isso, muitos querem parar o tempo, receando um futuro vazio. E até mesmo sem perceber começamos a desgastar imediatamente todas as belezas da vida.


Por isso é importante escolher as promessas verdadeiras, que apartam ao futuro, também com abdicação; saber escolher e não prejudicar o que um dia poderia e pode ser bom. A pergunta é: Como vou conseguir ser feliz e ter sucesso na minha vida? A resposta é bastante complexa, também, bastante “simples”. Como numa prova de múltipla escolha é a nossa vida. Marque um X na opção correta é o que diz o Criador diariamente em nossas vidas. Posso dar um macete de qual opção marcar??? É a letra (D) de Deus ou a (J) de Jesus e ainda vou te dizer mais uma dica, a letra (M) de Maria, que de forma resumida, nos leva a nota 10 nessa “prova” (Conhecida mais claramente como PROVA-ÇÃO). Porém entre tantas opções que nos são dadas é comum nossa mente se confundir, acabar marcando erradamente, às vezes arriscando em outra opção. E ainda existem as vezes que sabemos que ta errada, mas... Pagamos pra ver. Vamos lá, errar não é normal, porém é humano! Vamos tomar a decisão de acertar? Confiar nesse nosso verdadeiro Amigo?


Ser jovem não é ter pouca idade, ser jovem é ser novo, é se deixar moldar, é persistir, é lutar, é sorrir, é ser bom, é olhar mais adiante. E se a idade já passou um pouco dos outros jovens não se preocupe: Apoc. 21-5: "Eis que faço NOVA todas às coisas", eiii, você pode ser novo!!! (Gosto muito desse versículo). Então é ir em frente e saber que você "TUDO PODE NAQUELE QUE TE FORTALECE" (Fil 4-13). Ser um Jovem diferente, independente de Idade é ser Bom e Belo. A bondade e a beleza é o próprio Jesus Cristo na pessoa, é Aquele que o nosso coração deve procurar sem cessar. Se entregarmos o futuro a Ele, é Felicidade na certa! Lembrei daquele ditado que  minha mãe sempre dizia: O Muito sem Deus é nada o pouco com Deus é muito!!! Ele é o Amigo, Amor, Eternidade, Esposo, Pai que nunca trai, pois é fiel.  Até dar a vida na cruz por nós ele já fez. Pode ter certeza que faria isso e muito mais novamente. Poderia Ele trair a nossa confiança, guiar-nos por caminhos errados? Respondo: NUNCA

Mas... Isso tudo será bem mais fácil e concreto se tivermos Jesus como nosso amigo não é mesmo??? Porém, como podemos ser amigos de Quem não conhecemos? O conhecimento leva ao amor e o amor instiga o conhecimento. Para adentrar em amizade com Cristo, para tê-lo como companheiro da vida, como “parceiro” ali mesmo é necessário antes de qualquer coisa, conhecê-lo, Santo Agostinho nos diz: “Só Amamos aquilo que conhecemos E/OU só conhecemos aquilo que amamos”. Ou seja, irmãos, é necessário entrar numa relação pessoal com Jesus. Isto exige conhecermos a Santa Igreja Católica, os nossos Santos, Maria Santíssima sua Imaculada, Santa, Pura, Amada mãe, as Escrituras, sobretudo os Evangelhos, onde o Senhor fala convosco (S. Isidoro nos dá essa dica: “Quando nós rezamos, falamos com Deus. Quando lemos a Bíblia, Deus fala conosco.”) e outras tantas riquezas que temos em Cristo Jesus. Este "bate-papo" com o Senhor tanto pode e deve ser intimamente, que é muito importante para sermos "colados" de Jesus. E também deve ser feito em comunhão com a Igreja, através dos sacramentos, mas especificamente a Santa Eucaristia e a Confissão. Pois é meu amigo, só conhecendo pessoalmente Jesus de Nazaré, vamos poder levar aos outros o como esse nosso amigo é Eternidade, Felicidade, Cruz e “Sangue Bom”, Literalmente né!!!kkkk .

Paz de Jesus e o Amor de Maria a Todos!!!

Por: Cleven NeN

2 comentários:

  1. "O mundo oferece uma falsa liberdade,uma liberdade que na hora e uma felicidade mais vemos que é um prazer da vida,nos prenchemos de tantas coisas erradas e vemos que a nossa Salvação aquele que nos Ama esta sempre ao nosso lado *JESUS CRISTO*
    e sempre achamos que ele nos abandona nessas horas,nas horas dificeis,mais te digo essa hora é o momento que ele está ali,sempre vai estar com você enxugando as suas lagrimas,te escutando,mais ele sempre estara contigo! Tenha a certeza em sua vida que Jesus Te ama independente de qualquer coisa,ele Te ama,Deus é Amor,basta abrir o coração e deixar ele realizar a maravilha em sua vida...
    Deus é Amor,Alegria,Felicidade,Salvação,Tudo de bom!Jesus amor incondicional...
    Maria Minha Mãe,nossa Mãe sempre esta conosco tbem nos abençoando intercedendo por nós,o silêncio de Maria nos acalma,Maria tem um Amor Infinito por nos!!
    Terminando quero lembrar que Jesus Te Ama,Maria Te Ama,Deus te Ama,todos Te amam! Se abra e Deixa Jesus te mostrar que ele pode de da toda Felicidade que o mundo e muitas pessoas dizem que pode dar mais só Jesus somente ele pode da essa Felicidade."

    Jesus Te Ama!

    Fiquem Com #Deus# e o Amor de *Maria*
    Cleven Nen

    De:Júnior Israel

    ResponderExcluir
  2. Comentário Perfeito Junior!!! É isso aí, sempre lembrar das palavras do Evangelho “De que vale ganhar o mundo todo e perder a sua alma?” (Mateus 16:26)

    ResponderExcluir