quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Jesus na Santa Eucaristia. "Lenda ou Verdade?"

Amados, Amigos, Irmãos!!!

Não sendo possível traduzir e falar tudo que Jesus Eucarístico representa a nós, a Igreja, a nossa Alma. Vou tentar colocar pelo menos 1% aqui do que nosso Amado Jesus Eucarístico é. Abra seu coração a essa grande verdade: Jesus Eucarístico é o centro da nossa religião, é nosso sustento, é a alegria da nossa alma. Não porque mereçamos, mas sim, porque a Misericórdia Divina prometeu que estará conosco para sempre: “Eu estarei sempre convosco, até ao fim do mundo”, (Mt 28, 20) É preciso que busquemos cada vez mais unir a nossa alma a DEUS. O Beato João Paulo II escreveu na sua encíclica intitulada ECCLESIA DE EUCHARISTIA: “A Eucaristia, presença salvífica de Jesus na comunidade dos fiéis e seu alimento espiritual, é o que de mais precioso pode ter a Igreja no seu caminho ao longo da história”. Que lindas palavras e que grandes verdades não é mesmo???!!! Depois de belas palavras do nosso amado Beato, vou citar também palavras de Nosso Glorioso Apostolo Paulo. Ele diz que: se não acreditarmos na ressurreição de Jesus, vã é nossa Fé. A Fé do cristão está baseada neste acontecimento, a ressurreição de Jesus.(I Cor 15 :4)


Pra ficar mais concreto, vamos ao Evangelho de São Mateus que registra esse sacramento da seguinte forma: “Durante a refeição, Jesus tomou o pão, benzeu-o, partiu-o e o deu aos discípulos, dizendo: Tomai e comei, isto é meu corpo. Tomou depois o cálice, rendeu graças e deu-lho, dizendo: Bebei dele todos, porque isto é meu sangue, o sangue da Nova Aliança, derramado por muitos homens em remissão dos pecados." (Mateus 26;26-29). Tem também em Lucas 22:19-20, em São Marcos 14:22-25, e em I Coríntios 11:23-26).

Olha só, a Doutrina da Igreja Católica sempre ensinou que Jesus, antes de morrer, já se referia a este ritual sacramental: (João 6 - 51 ss ) Eu sou o pão vivo que desceu do céu. Quem comer deste pão viverá eternamente. E o pão, que eu hei de dar, é a minha carne para a salvação do mundo. A essas palavras, os judeus começaram a discutir, dizendo: Como pode este homem dar-nos de comer a sua carne? Então Jesus lhes disse: Em verdade, em verdade vos digo: se não comerdes a carne do Filho do Homem, e não beberdes o seu sangue, não terá a vida em vós mesmos. Quem come a minha carne e bebe o meu sangue tem a vida eterna; e eu o ressuscitarei no último dia...

Eu, Cleven, não sou nenhum Teólogo, mas, vamos juntos esclarecer algumas dúvidas que nos confundem e que às vezes até por ignorância não entendemos. Penso, que Cristo já sabia que seria muito difícil para o povo crer na Eucaristia e por isso Ele sabia da necessidade de preparar o povo. Uma das formas que Jesus encontrou foi o milagre da multiplicação dos pães, Jesus abençoa o pão e este se multiplica para saciar a fome do povo. As pessoas procuravam Jesus porque tinham fome. Elas veem que através de apenas uma benção, o milagre acontece. Depois disso, os apóstolos entram na única barca que eles tem e vão para Carfanaum, porém Jesus fica Ele não entra na barca. Mas Jesus vai ao encontro dos apóstolos, mas como? Se ele não entrou na barca? E as pessoas continuam a procurar Jesus e é aqui que Ele fala pela primeira vez sobre a Eucaristia. Ele fala que precisamos comer da sua carne e beber do seu sangue. Imagina a cara do todos que ouviram aquilo, devem ter pensado, esse homem está louco "vey"! Como assim comer da carne de um homem e beber do seu sangue? E diz ainda na escritura, que todas as pessoas vão saindo da presença de Jesus, exceto os apóstolos. Achei interessante por que no texto não fala nada que Jesus foi atrás delas para se explicar, e Ele não explica a Eucaristia, pois não há o que explicar.  O porquê do pão? É um alimento universal, qualquer cultura tem pão, e todas deveriam (precisam) comer do “Pão do Céu”, mas, isso está se tornando cada dia mais extinto.



AHHHH!!! Lembrei!!! Queria partilhar isso com vocês, é algo muito importante e que poucos sabem: A feição do pão e do vinho leva em torno de 15 minutos para se desfazer em nós e depois disso fica a graça. Mas, durante 15 minutos somos Sacrários vivos!  (Nossaaaaa, que coisa né cara...)
E olha só, grave isso na sua mente e no seu coração: Eucaristia é o alimento da alma! Se pudéssemos ver a alma de uma pessoa que não comunga as imagens seriam semelhantes aquelas crianças subnutridas que vemos na África... Uma alma sem comungar é uma alma subnutrida. Esse é um pensamento que eu li um dia em um Site de um Dr. Fábio. Ele ainda Falava pra gente fazer essa reflexão: O que aconteceria conosco se nos alimentássemos apenas uma vez por semana?

Pra maior fecundidade nos nossos corações, vou citar algumas frases de nossos queridos Santos:

“Ficai certos de que todos os instantes da vossa vida, o tempo que passardes diante do divino sacramento será o que vos dará mais força durante a vida, mais consolação na hora da morte e durante a eternidade". (Santo Afonso de Ligório)

“O alimento da alma é o corpo e o sangue de Deus!…Oh! formoso alimento! A alma não se pode alimentar senão de Deus. Só Deus pode bastar-lhe. Só Deus pode saciá-la. Fora de Deus não há nada que possa saciar-lhe a fome.” (São João Maria Vianney)

“Jesus está em cada hóstia consagrada e, se esta for partida, ficará Ele todo inteiro sob cada partícula. Em vez de dividi-lO, a fração da hóstia O multiplica.” (São Pedro Julião Eymard)

“E quando o sacerdote o oferecer em sacrifício sobre o altar, e aonde quer que o leve, todos os povos dobrem os joelhos e renda louvor, honra e glória ao Senhor Deus vivo e verdadeiro.” (São Francisco de Assis)

“Fica sabendo, ó cristão, que mais se merece participar devotamente de uma só Missa, do que distribuir todas as riquezas aos pobres e peregrinar toda a Terra.” (São Bernardo)

“O martírio não é nada em comparação com a Santa Missa. Pelo martírio, o homem oferece a Deus a sua vida; na Santa Missa, porém, Deus dá o seu Corpo e o seu Sangue em sacrifício para os homens.” (Santo Tomás de Aquino)

“Uma só Missa a que houveres assistido em vida, será mais salutar que muitas a que os outros assistirão por ti depois da morte.” (Santo Agostinho)

“A Missa é o sol da Igreja.” (São Francisco de Sales)

 “Como nós devemos ouvir a Santa Missa? – Como a assistiam a Santa Virgem Maria e as Santas mulheres. Como São João assistiu ao Sacrifício Eucarístico e ao Sacrifício sangrento da cruz.” (São Pio de Pietrelcina)

E pra Acrescentar... Essa serve muito pra todos nós:
“Você diz que a Missa é longa, mas eu acrescento: porque seu amor é curto." (São Josemaria Escrivá)

E a “CARTADA FINAL”, depois de tudo isso, para que não reste mais nem sombras de incredulidade em nós, apresento UM dos MUITOS milagres Eucarísticos conhecidos e comprovados por estudos científicos: O MILAGRE DE LANCIANO.  (É só clicar No link: Milagre de Lanciano )

É Jesus...  eu CREIO, adoro, espero e amo-Vos. E peço Vos perdão por aqueles os que não crêem, não adoram, não esperam e não Vos amam.


“Adorar a Deus é, no respeito e na submissão absoluta, reconhecer o nada da criatura, que não existe a não ser por Deus. Adorar a Deus é como Maria no Magnificat, louvá-lo, exaltá-lo e humilhar-se a si mesmo, confessando com gratidão que Ele fez grandes coisas e que seu nome é Santo. Adoração do Deus único liberta o homem de se fechar em si mesmo, da escravidão do pecado e da idolatria do mundo.” 
(Catecismo da Igreja Católica CIC n. 2096 e 2097).



E então... Vamos Rezar??? Senhor, que o seu espírito Santo inflame todos os dias os nossos corações, para querermos nos consumir inteiramente no altar, e assim poderemos dizer como São Paulo: "Não sou eu quem vivo, mas é Cristo quem vive em mim" (Gal 2-20).



                  A paz de Jesus e o Amor de Maria a Todos!!!                         
Por: Cleven Nen


3 comentários:

  1. A primeira que comungou foi a Virgem Maria.
    Jesus nos Deu uma graça maravilhosa que é recebe-lo em nossos corações.Jesus Cristo está presente na Eucaristia de modo único e incomparável. Está presente, com efeito, de modo verdadeiro, real, substancial: com o seu Corpo e o seu Sangue, com a sua Alma e a sua Divindade. Nela está, portanto, presente de modo sacramental, ou seja, sob as espécies eucarísticas do pão e do vinho, Cristo todo inteiro: Deus e homem.
    Temos que saber também que não comungamos porque merecemos e sim porque precisamos de Jesus Cristo a todo momento conosco...o que Seria de nós sem Jesus?NADA.
    É importante lembramos o respeito que devemos ter com Jesus Eucaristico,o espírito de recolhimento e de oração, a observância do jejum prescrito pela Igreja e a atitude do corpo (gestos, roupas), em sinal de respeito a Cristo.
    Jesus não é qualquer coisa.Mais sim tudo aquilo que precisamos em nossa vida,é o algo mais Precioso que devemos ter o Tesouro a Riqueza.

    "Na Eucaristia, nós partimos 'o único pão que é remédio de imortalidade, antídodo para não morrer, mas para viver em Jesus Cristo para sempre' " (Santo Inácio de Antioquia)


    Fica com Deus e o Amor de Maria!
    Cleven Nen

    De:Junior Israel

    ResponderExcluir
  2. A paz de Jesus e AMOR de Maria!
    A Santa Missa é a atualização do sacrifício de Cristo,não podemos nos esquecer disso.Ele se entregou em uma cruz por nós,as marcas no corpo de Jesus são marcas de amor;amor esse que Ele estendeu quando instituiu a Eucaristia.Muito mais do que está conosco Jesus quer está dentro de nós. Que a Virgem Maria possa nos dar a graça de sermos jovens Eucarísticos,nos ensinando a amar e adorar o Senhor,que Ela possa preparar o nosso coração para receber Jesus e permaneça conosco para adorarmos ao Senhor na Eucaristia de forma que agrade o coração de Deus.

    Fique com Deus e Maria Santíssima!
    Um abraço Mariano!

    ResponderExcluir
  3. Muito obrigado, pela visita e pelo comentário. Que Jesus nos ensine a cada dia o amar mais. PAX

    ResponderExcluir