quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Jesus na Santa Eucaristia. "Lenda ou Verdade?"

Amados, Amigos, Irmãos!!!

Não sendo possível traduzir e falar tudo que Jesus Eucarístico representa a nós, a Igreja, a nossa Alma. Vou tentar colocar pelo menos 1% aqui do que nosso Amado Jesus Eucarístico é. Abra seu coração a essa grande verdade: Jesus Eucarístico é o centro da nossa religião, é nosso sustento, é a alegria da nossa alma. Não porque mereçamos, mas sim, porque a Misericórdia Divina prometeu que estará conosco para sempre: “Eu estarei sempre convosco, até ao fim do mundo”, (Mt 28, 20) É preciso que busquemos cada vez mais unir a nossa alma a DEUS. O Beato João Paulo II escreveu na sua encíclica intitulada ECCLESIA DE EUCHARISTIA: “A Eucaristia, presença salvífica de Jesus na comunidade dos fiéis e seu alimento espiritual, é o que de mais precioso pode ter a Igreja no seu caminho ao longo da história”. Que lindas palavras e que grandes verdades não é mesmo???!!! Depois de belas palavras do nosso amado Beato, vou citar também palavras de Nosso Glorioso Apostolo Paulo. Ele diz que: se não acreditarmos na ressurreição de Jesus, vã é nossa Fé. A Fé do cristão está baseada neste acontecimento, a ressurreição de Jesus.(I Cor 15 :4)


Pra ficar mais concreto, vamos ao Evangelho de São Mateus que registra esse sacramento da seguinte forma: “Durante a refeição, Jesus tomou o pão, benzeu-o, partiu-o e o deu aos discípulos, dizendo: Tomai e comei, isto é meu corpo. Tomou depois o cálice, rendeu graças e deu-lho, dizendo: Bebei dele todos, porque isto é meu sangue, o sangue da Nova Aliança, derramado por muitos homens em remissão dos pecados." (Mateus 26;26-29). Tem também em Lucas 22:19-20, em São Marcos 14:22-25, e em I Coríntios 11:23-26).

Olha só, a Doutrina da Igreja Católica sempre ensinou que Jesus, antes de morrer, já se referia a este ritual sacramental: (João 6 - 51 ss ) Eu sou o pão vivo que desceu do céu. Quem comer deste pão viverá eternamente. E o pão, que eu hei de dar, é a minha carne para a salvação do mundo. A essas palavras, os judeus começaram a discutir, dizendo: Como pode este homem dar-nos de comer a sua carne? Então Jesus lhes disse: Em verdade, em verdade vos digo: se não comerdes a carne do Filho do Homem, e não beberdes o seu sangue, não terá a vida em vós mesmos. Quem come a minha carne e bebe o meu sangue tem a vida eterna; e eu o ressuscitarei no último dia...

Eu, Cleven, não sou nenhum Teólogo, mas, vamos juntos esclarecer algumas dúvidas que nos confundem e que às vezes até por ignorância não entendemos. Penso, que Cristo já sabia que seria muito difícil para o povo crer na Eucaristia e por isso Ele sabia da necessidade de preparar o povo. Uma das formas que Jesus encontrou foi o milagre da multiplicação dos pães, Jesus abençoa o pão e este se multiplica para saciar a fome do povo. As pessoas procuravam Jesus porque tinham fome. Elas veem que através de apenas uma benção, o milagre acontece. Depois disso, os apóstolos entram na única barca que eles tem e vão para Carfanaum, porém Jesus fica Ele não entra na barca. Mas Jesus vai ao encontro dos apóstolos, mas como? Se ele não entrou na barca? E as pessoas continuam a procurar Jesus e é aqui que Ele fala pela primeira vez sobre a Eucaristia. Ele fala que precisamos comer da sua carne e beber do seu sangue. Imagina a cara do todos que ouviram aquilo, devem ter pensado, esse homem está louco "vey"! Como assim comer da carne de um homem e beber do seu sangue? E diz ainda na escritura, que todas as pessoas vão saindo da presença de Jesus, exceto os apóstolos. Achei interessante por que no texto não fala nada que Jesus foi atrás delas para se explicar, e Ele não explica a Eucaristia, pois não há o que explicar.  O porquê do pão? É um alimento universal, qualquer cultura tem pão, e todas deveriam (precisam) comer do “Pão do Céu”, mas, isso está se tornando cada dia mais extinto.



AHHHH!!! Lembrei!!! Queria partilhar isso com vocês, é algo muito importante e que poucos sabem: A feição do pão e do vinho leva em torno de 15 minutos para se desfazer em nós e depois disso fica a graça. Mas, durante 15 minutos somos Sacrários vivos!  (Nossaaaaa, que coisa né cara...)
E olha só, grave isso na sua mente e no seu coração: Eucaristia é o alimento da alma! Se pudéssemos ver a alma de uma pessoa que não comunga as imagens seriam semelhantes aquelas crianças subnutridas que vemos na África... Uma alma sem comungar é uma alma subnutrida. Esse é um pensamento que eu li um dia em um Site de um Dr. Fábio. Ele ainda Falava pra gente fazer essa reflexão: O que aconteceria conosco se nos alimentássemos apenas uma vez por semana?

Pra maior fecundidade nos nossos corações, vou citar algumas frases de nossos queridos Santos:

“Ficai certos de que todos os instantes da vossa vida, o tempo que passardes diante do divino sacramento será o que vos dará mais força durante a vida, mais consolação na hora da morte e durante a eternidade". (Santo Afonso de Ligório)

“O alimento da alma é o corpo e o sangue de Deus!…Oh! formoso alimento! A alma não se pode alimentar senão de Deus. Só Deus pode bastar-lhe. Só Deus pode saciá-la. Fora de Deus não há nada que possa saciar-lhe a fome.” (São João Maria Vianney)

“Jesus está em cada hóstia consagrada e, se esta for partida, ficará Ele todo inteiro sob cada partícula. Em vez de dividi-lO, a fração da hóstia O multiplica.” (São Pedro Julião Eymard)

“E quando o sacerdote o oferecer em sacrifício sobre o altar, e aonde quer que o leve, todos os povos dobrem os joelhos e renda louvor, honra e glória ao Senhor Deus vivo e verdadeiro.” (São Francisco de Assis)

“Fica sabendo, ó cristão, que mais se merece participar devotamente de uma só Missa, do que distribuir todas as riquezas aos pobres e peregrinar toda a Terra.” (São Bernardo)

“O martírio não é nada em comparação com a Santa Missa. Pelo martírio, o homem oferece a Deus a sua vida; na Santa Missa, porém, Deus dá o seu Corpo e o seu Sangue em sacrifício para os homens.” (Santo Tomás de Aquino)

“Uma só Missa a que houveres assistido em vida, será mais salutar que muitas a que os outros assistirão por ti depois da morte.” (Santo Agostinho)

“A Missa é o sol da Igreja.” (São Francisco de Sales)

 “Como nós devemos ouvir a Santa Missa? – Como a assistiam a Santa Virgem Maria e as Santas mulheres. Como São João assistiu ao Sacrifício Eucarístico e ao Sacrifício sangrento da cruz.” (São Pio de Pietrelcina)

E pra Acrescentar... Essa serve muito pra todos nós:
“Você diz que a Missa é longa, mas eu acrescento: porque seu amor é curto." (São Josemaria Escrivá)

E a “CARTADA FINAL”, depois de tudo isso, para que não reste mais nem sombras de incredulidade em nós, apresento UM dos MUITOS milagres Eucarísticos conhecidos e comprovados por estudos científicos: O MILAGRE DE LANCIANO.  (É só clicar No link: Milagre de Lanciano )

É Jesus...  eu CREIO, adoro, espero e amo-Vos. E peço Vos perdão por aqueles os que não crêem, não adoram, não esperam e não Vos amam.


“Adorar a Deus é, no respeito e na submissão absoluta, reconhecer o nada da criatura, que não existe a não ser por Deus. Adorar a Deus é como Maria no Magnificat, louvá-lo, exaltá-lo e humilhar-se a si mesmo, confessando com gratidão que Ele fez grandes coisas e que seu nome é Santo. Adoração do Deus único liberta o homem de se fechar em si mesmo, da escravidão do pecado e da idolatria do mundo.” 
(Catecismo da Igreja Católica CIC n. 2096 e 2097).



E então... Vamos Rezar??? Senhor, que o seu espírito Santo inflame todos os dias os nossos corações, para querermos nos consumir inteiramente no altar, e assim poderemos dizer como São Paulo: "Não sou eu quem vivo, mas é Cristo quem vive em mim" (Gal 2-20).



                  A paz de Jesus e o Amor de Maria a Todos!!!                         
Por: Cleven Nen


segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Juventude "Envelhecida" pelo Mundo!!!

Todos nós queremos ser jovens, permanecer jovens, e se a juventude já passou, nos "fantasiamos" de Jovens. O futuro é cheio de promessas… Para sermos sinceros, o futuro também é confuso, cheio de intimidação: do tipo, será encontrarei um bom emprego? Serei feliz? Encontrarei ou é esse (a) meu grande Amor? Por isso, muitos querem parar o tempo, receando um futuro vazio. E até mesmo sem perceber começamos a desgastar imediatamente todas as belezas da vida.


Por isso é importante escolher as promessas verdadeiras, que apartam ao futuro, também com abdicação; saber escolher e não prejudicar o que um dia poderia e pode ser bom. A pergunta é: Como vou conseguir ser feliz e ter sucesso na minha vida? A resposta é bastante complexa, também, bastante “simples”. Como numa prova de múltipla escolha é a nossa vida. Marque um X na opção correta é o que diz o Criador diariamente em nossas vidas. Posso dar um macete de qual opção marcar??? É a letra (D) de Deus ou a (J) de Jesus e ainda vou te dizer mais uma dica, a letra (M) de Maria, que de forma resumida, nos leva a nota 10 nessa “prova” (Conhecida mais claramente como PROVA-ÇÃO). Porém entre tantas opções que nos são dadas é comum nossa mente se confundir, acabar marcando erradamente, às vezes arriscando em outra opção. E ainda existem as vezes que sabemos que ta errada, mas... Pagamos pra ver. Vamos lá, errar não é normal, porém é humano! Vamos tomar a decisão de acertar? Confiar nesse nosso verdadeiro Amigo?


Ser jovem não é ter pouca idade, ser jovem é ser novo, é se deixar moldar, é persistir, é lutar, é sorrir, é ser bom, é olhar mais adiante. E se a idade já passou um pouco dos outros jovens não se preocupe: Apoc. 21-5: "Eis que faço NOVA todas às coisas", eiii, você pode ser novo!!! (Gosto muito desse versículo). Então é ir em frente e saber que você "TUDO PODE NAQUELE QUE TE FORTALECE" (Fil 4-13). Ser um Jovem diferente, independente de Idade é ser Bom e Belo. A bondade e a beleza é o próprio Jesus Cristo na pessoa, é Aquele que o nosso coração deve procurar sem cessar. Se entregarmos o futuro a Ele, é Felicidade na certa! Lembrei daquele ditado que  minha mãe sempre dizia: O Muito sem Deus é nada o pouco com Deus é muito!!! Ele é o Amigo, Amor, Eternidade, Esposo, Pai que nunca trai, pois é fiel.  Até dar a vida na cruz por nós ele já fez. Pode ter certeza que faria isso e muito mais novamente. Poderia Ele trair a nossa confiança, guiar-nos por caminhos errados? Respondo: NUNCA

Mas... Isso tudo será bem mais fácil e concreto se tivermos Jesus como nosso amigo não é mesmo??? Porém, como podemos ser amigos de Quem não conhecemos? O conhecimento leva ao amor e o amor instiga o conhecimento. Para adentrar em amizade com Cristo, para tê-lo como companheiro da vida, como “parceiro” ali mesmo é necessário antes de qualquer coisa, conhecê-lo, Santo Agostinho nos diz: “Só Amamos aquilo que conhecemos E/OU só conhecemos aquilo que amamos”. Ou seja, irmãos, é necessário entrar numa relação pessoal com Jesus. Isto exige conhecermos a Santa Igreja Católica, os nossos Santos, Maria Santíssima sua Imaculada, Santa, Pura, Amada mãe, as Escrituras, sobretudo os Evangelhos, onde o Senhor fala convosco (S. Isidoro nos dá essa dica: “Quando nós rezamos, falamos com Deus. Quando lemos a Bíblia, Deus fala conosco.”) e outras tantas riquezas que temos em Cristo Jesus. Este "bate-papo" com o Senhor tanto pode e deve ser intimamente, que é muito importante para sermos "colados" de Jesus. E também deve ser feito em comunhão com a Igreja, através dos sacramentos, mas especificamente a Santa Eucaristia e a Confissão. Pois é meu amigo, só conhecendo pessoalmente Jesus de Nazaré, vamos poder levar aos outros o como esse nosso amigo é Eternidade, Felicidade, Cruz e “Sangue Bom”, Literalmente né!!!kkkk .

Paz de Jesus e o Amor de Maria a Todos!!!

Por: Cleven NeN